Como é o turismo no Alasca?
Turismo no Alasca – O Alasca é um local extremamente diferente, um local bem intenso em sua grande maioria, com a vida selvagem bem próxima, um intenso frio e, claro, com paisagens encantadoras. Todos os visitantes que vão “turistar” por este local se impressionam com sua beleza natural, com gigantes geleiras de gelo e abundante vida selvagem. Normalmente, as atividades turistas nesse local são mais radicais.
Onde fica o Alasca?
O Alasca é um dos 50 estados dos Estados Unidos, considerado o maior em extensão territorial. No entanto, é um dos estados com índice de menor população, considerado escassamente povoado. Além disso, o Alasca na sua maioria é uma península e faz fronteira apenas com o Canadá.
O que conhecer no Alasca?
Os visitantes deste local têm acesso a pontos turísticos incríveis, de paisagens que parecem quadros de tão perfeitas. Sendo assim, realizamos uma listinha com alguns pontos turísticos que precisam estar em um roteiro de viagem para o Alasca.
Denali National Park – Um local encantador onde os visitantes podem observar alguns animais do Alasca, como, por exemplo, o urso pardo, o urso negro, caribus e mais. Considerada como a atração mais buscada e popular do Alasca. Nesse local os visitantes também terão uma visão única do Monte Denali, considerado um dos picos mais altos do continente na Cordilheira do Alasca. Além disso, os visitantes também podem caminhar, realizar trilhas, praticar rafting, tirolesa e mais.
Kenai Fjords National Park – Um dos parques mais populares do Alasca. Os visitantes podem realizar diversas aventuras, como, por exemplo, passeios de barco, caiaque, pesca, ciclismo, caminhadas, passeios em meio a floresta e entre outros. Além disso, os visitantes podem conhecer de perto as lindas geleiras e a vida selvagem marinha do parque com passeio de barco. Para finalizar, é possível ter uma experiência ao ar livre, com acampamentos no Exit Glacier Campground.
Alaska Native Heritage Center – Um centro cultural que oferece aos seus visitantes uma visão mais profunda sobre os nativos do Alasca. Os visitantes podem ouvir sobre as histórias, assistir apresentações de dança e conhecer mais culturalmente sobre esse local. Além disso, o centro conta com diversos artefatos, como uma forma de cultura viva.
Alaska Sealife Center – É um centro sobre a Vida Marinha do Alaska. Esse local é o único aquário público no Alasca, combinado com um centro de pesquisa marinha e de educação. Nesse local os visitantes tem toda a experiência com os animais, o que mistura aprendizado sobre as espécies e como é realizado o tratamento deles. No entanto, para adquirir o ingresso é preciso acessar com antecipação a plataforma online para planejar a visita.
Potter Marsh – Um local de observação da vida selvagem. Um grande pântano de água doce, com cerca de 564 acres que se estende por quase três quilômetros. O local oferece uma visão inigualável, perto dos animais. Normalmente é possível ver centenas de aves migratórias, patos, cisnes, gansos, alces e outros. Um bom passeio para realizar em família.
Turismo no Alasca – Aurora Boreal
Muitos visitantes vão até o Alasca durante o inverno para conhecer de perto um fenômeno natural, a Aurora Boreal. Uma das cidades mais indicadas para observação desse fenômeno é Fairbanks.
A Aurora Boreal acontece devido a interação química entre ventos solares e gases atmosféricos. Um fenômeno incrível, como uma dança de luzes coloridas no céu. São cores e formatos diversos que ocorrem durante a noite.
Onde se hospedar?
Apesar de não ser muito habitado, o Alasca conta com alguns locais recomendados para hospedagem. Uma cidade recomendada é Fairbanks, considerada a cidade de ouro do Alasca. Um bom destino para desfrutar de passeios de trenós e para observação da Aurora Boreal. Uma hospedagem recomendada neste local é SpringHill Suites by Marriott Fairbanks, conta com uma ótima localização, boa estrutura, piscinas climatizadas, suítes bem quentes e até mesmo academia.
Outra cidade recomendada é Talkeetna, uma majestosa cordilheira do Alasca. Uma cidade bem encantadora, com belas paisagens. Um ponto recomendado para se hospedar nessa cidade é a Susitna River Lodging Riverside Cabins, uma casinha de temporada bem charmosa em meio a natureza. A casa parece uma cabana de madeira com uma varanda linda.
Quando ir para o Alasca?
A melhor época do ano para conhecer as maravilhas naturais do Alasca é durante o verão, que vai de Junho a Agosto. O clima durante esse período é mais ameno, permitindo passear, fazer caminhadas e observar melhor a vida selvagem. No entanto, em qualquer época do ano é importante ter roupas específicas para conhecer esse local.
Turismo no Alasca – Como chegar ao Alasca?
Para ir do Brasil ao Alasca é preciso pegar um voo com conexões, normalmente é realizado conexões em Atlanta, Dallas e Chicago. É importante contar que o Alasca fica nos Estados Unidos, portanto, o Brasileiro precisa ter em mãos para realizar essa viagem o Passaporte Brasileiro Válido e o Visto Americano também Válido.
Visto para os Estados Unidos
Todos os brasileiros que pretendem conhecer algum cantinho dos Estados Unidos precisam ter em mãos o Passaporte Brasileiro Válido e o Visto Americano também válido. Portanto, recomendamos que entre em contato com uma Consultoria Especializada em Visto EUA. A mesma irá te auxiliar em todo o passo a passo desse processo, de forma rápida e clara.
Por Visto Online Express