Como está para entrar nos EUA devido a Ômicron?
Novas regras para entrar nos EUA – No momento, as regras para entrar nos Estados Unidos não foram alteradas, mas as novas exigências entrarão em vigor na próxima semana. Nesta quinta-feira (01 de Dezembro de 2021), foi anunciado pelo Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos EUA que a partir do dia 06 de Dezembro de 2021, os viajantes que pretendem ir aos Estados Unidos devem ter em mãos um teste negativo para Covid-19 feito em até 24 horas antes do embarque. Além disso, é necessário apresentar comprovante de vacinação completo contra Covid-19. No entanto, se aguarda pronunciamento do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que deve ser realizado na data de hoje.
Além disso, portais de comunicação anunciaram na última sexta-feira (26) o fechamento das fronteiras para viajantes de oito países do sul da África.
Observação:
Todos os brasileiros devem ter em mãos Passaporte válido e Visto Americano válido para poder entrar no país.
Qual o motivo dessa nova medida?
Essa medida é necessária recorrendo ao surgimento da variante Ômicron do Coronavírus. Além disso, foi confirmado nesta semana o primeiro caso da variante nos Estados Unidos, no estado da Califórnia.
Novas regras para entrar nos EUA – Vacinação de menor de idade nos EUA
O Governo Americano também relatou que voltará com foco total na imunização das crianças. Além disso, aumentarão a disponibilidade de doses de reforços das vacinas contra Covid-19.
Como estão outros países?
Não é somente os Estados Unidos que estão atentos a essa determinada variante. Japão e Hong Kong já realizaram um informativo falando sobre o aumento das restrições de viagem, a Malásia proibiu temporariamente viajantes de países que são considerados de risco. O Japão suspendeu novamente a entrada de todos os estrangeiros. Além disso, muitas medidas estão sendo estudadas neste momento.
Por Visto Online Express