Furacão Michael chegou na Florida
Furacão Michael chegou na Florida nesta última quarta-feira, semanas depois do Furacão Florence ter chegado no mesmo estado americano deixando mais de 50 mortos e tendo devastado as Carolinas do Norte e do Sul.
Onde o Furacão Michael se formou?
O Furacão Michael se formou no golfo do México e atingiu a categoria 4 da escala de Saffir-Simpson, escala que vai até a categoria 5, sendo a categoria 1 a mais leve e a 5 a mais forte e perigosa. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu um sinal de alerta para a população, pedindo para que mais de 500 mil pessoas deixassem suas casas nesta última quarta-feira.
Quais estados ficaram em alerta?
Os estados do Alabama, Geórgia e Florida declararam estado de emergência antes do furacão chegar. O furacão Michael, apesar de ter chegado na categoria 4 e a mesma não ser mais perigosa que a 5, foi considerado extremamente perigoso, apesar da estimativa segundo cientistas de que deixaria vários mortos, deixou dois mortos e muita destruição. Big Bend e Panhandle, regiões da Florida, foram as mais afetadas.
Furacão Michael na escala Saffir-Simpson
As 6 horas da manhã desta quarta o NHC (Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos) havia comunicado que a 165 km de Panama City e 160 km de Apalachicola na Florida, o Furacão Michael se aproximava. Porém, não sabiam se o furacão iria alcançar a escala 5, pois faltava apenas dois km/h para deixar a escala 4, o furacão Michael chegava a Florida com ventos de 250km/h.
Furacão Michael após destruir a Florida
Nesta Manhã de quinta-feira o furacão perdeu forças após passar pela Florida, agora se encontra como uma tempestade tropical na Geórgia em direção as Carolinas do Norte e do Sul.
Diferença entre Furacão, Tufão e Ciclones
Furacões, tufões e ciclones são o mesmo fenômeno da natureza, mas possuem nomes diferentes devido a região que ocorre no planeta, sendo denominados furacões os fenômenos que ocorrem na América Central e ao sul dos Estados Unidos. O Furacão Michael é o quarto furacão que se formou nos últimos meses, sendo o primeiro furacão.