Aurora Boreal no Alasca
Já pensou em ver uma Aurora Boreal no Alasca? E aproveitar e conhecer a cultura local? O Alasca possui uma população de 739.795 habitantes, sendo o maior em extensão territorial, é um dos 50 estados dos Estados Unidos.
O que é a Aurora Boreal?
A Aurora Boreal nada mais é do que física, lamento estragar a fantasia de que são apenas luzes mágicas, mas ela ocorre devido a explosões que acontecem no Sol, partículas carregadas de energia que são lançadas para fora do Sol, e 40 horas depois são apanhadas pelo campo magnético terrestre, que colidem com átomos de oxigênio e nitrogênio entre 32 e 321 quilômetros acima da Terra.
A cor da Aurora Boreal depende da altitude da colisão do átomo, a cor vermelha acontece 241km acima da Terra, a verde a 161km acima da Terra, a roxa a 96km acima da Terra e a Azul menos de 96km acima da Terra.
Onde ver a Aurora Boreal?
Você consegue ver a Aurora Boreal em qualquer país que o círculo polar ártico passe. Nos Estados Unidos, Alasca – Anchorage, Alaska Rail, Parque Nacional Denali, Fairbanks, Chena Hot Springs, e em outros países como Canadá (Cidade de Ontário e próximo ao território de Yukon), Finlândia (Cidades: Luosto, Sondakyla e Nellim), Noruega (Cidade: Tromso), Rússia (Peninsula de Kola), Suécia (Vilarejo Abisko, Lapônia), Islândia (Próximo a capital de Reykjavik), Escócia (Aberdeen, Ilha de Skye e terras altas do norte), Dinamarca (Ilhas Faroe) e Groelândia (Melhor acessibilidade ao sul e leste, Kulusuk e Ammassalik).
Qual a melhor época para ver a Aurora Boreal?
A melhor época para ver a Aurora Boreal é entre o final de setembro e o início de março, época de inverno e outono no hemisfério norte, as nuvens atrapalham um pouco a visão dependendo do tamanho da nuvem e espessura.
É necessário tirar o visto americano para visitar este espetáculo natural
Para todos os brasileiros, é necessário tirar o visto americano para entrar nos Estados Unidos, consulte em qual tipo de visto você se encaixa e não se esqueça de ter um passaporte válido para a emissão do visto.