Pode solicitar o Visto Americano grávida?
Visto Americano gravidez – Essa questão é complexa, pois não tem uma resposta certa referente a essa pergunta. Visto que, os vistos americanos são aprovados ou reprovados mediante a entrevista consular. Portanto, quem destinará se a grávida poderá ter o Visto EUA ou não é o agente consular no momento da entrevista. No entanto, essa questão de estar grávida durante a entrevista consular é um ponto que pode dificultar a entrada nos Estados Unidos.
Portanto, a negativa do visto pode ser determinada pelo fato do agente consular considerar que a mulher grávida está com a intenção de viajar aos Estados Unidos para que seu bebê nasça no país e, assim, adquira a cidadania americana. Esse processo é conhecido como “turismo de nascimento”.
Esse determinado caso ocorre em maior escala para quem busca visto americano para turismo (B1/B2). Sendo assim, o mais indicado é que essa grávida apresente um motivo plausível para realizar essa visita aos Estados Unidos e que comprove que tem o intuito de voltar ao Brasil antes da data do nascimento do bebê. Além disso, esse comprovante pode ser uma exigência na entrevista consular.
Quais documentos é necessário ter em mãos para tirar o Visto Americano?
Além dos documentos básicos para realizar o processo de Visto Americano, um ponto importante é ter em mãos um seguro de saúde privado para conseguir pagar qualquer assistência médica que possa ser necessária durante sua viagem. Além disso, os documentos básicos para solicitar o visto americano gravidez, são:
- Passaporte válido;
- Documento de identidade – RG (Registro Geral);
- Certidão de casamento ou divórcio se aplicável;
- Comprovante de endereço;
- Último comprovante de recolhimento de Imposto de Renda;
- Carteira de trabalho ou contrato social se for empresário;
- Extrato bancário dos três últimos meses;
- Três últimos contracheques.
Observação:
O consulado americano pode julgar necessário a apresentação de documentos que não foram citados acima.
Como é o atendimento da grávida no Embarque aos EUA?
As companhias aéreas devem ficar sempre preocupadas e dispostas para qualquer risco que uma mulher grávida pode ter, como, por exemplo, entrar em trabalho de parto durante o voo. Na chegada no aeroporto para embarcar nos Estados Unidos as grávidas devem ser examinadas pela CBP (INDUSTRIA BRASILEIRA DE POLIURETANOS LTDA).
No desembarque aos Estados Unidos, a grávida será submetida a uma nova triagem, principalmente as viajantes grávidas que estão perto da data prevista para o parto.
O que acontece se eu tiver um filho nos EUA?
Como dito anteriormente, toda pessoa que nasce nos Estados Unidos têm automaticamente a cidadania americana. Portanto, essa é a grande questão para o Consulado Americano.
Por Visto Online Express