Brasileiros gastaram 20% a menos nos EUA em 2016
Brasileiros gastaram 20% a menos nos EUA em 2016. O número de visitantes caiu e com ele os gastos dos brasileiros no país norte americano
Brasileiros gastaram 20% a menos nos EUA em 2016. Além dos números de visitantes brasileiros aos EUA que caíram, os brasileiros também gastaram 20% a menos nos Estados Unidos no ano passado. O Departamento de Comércio dos Estados Unidos divulgou o dado, um total de 1,69 milhão de brasileiros que foram ao país no ano passado totalizaram US$ 11 bilhões gastos, 20% a menos que em 2015.
Em número de visitas o total foi de 75,6 milhões de visitantes internacionais nos Estados Unidos. Apenas 4 países tiveram aumento no envio de turistas aos EUA e em gastos, sendo esses China, México, Índia e Coréia do Sul.
Os chineses foram os que tiveram o maior aumento com 15% mais turistas nos EUA, seguidos da Coréia do Sul com 12%, Índia com 4% e México com 2%.
Em gastos o primeiro lugar fica com a Índia com 14%, seguido da China com 9%, Coréia do Sul com 4% e México com 3%.
O ano de 2017 apresentou mais uma retração nesse indicador, foram 13,9% a menos já em janeiro deste ano.
Aeroporto de Orlando bate recorde de passageiros no ano
O Aeroporto de Orlando bateu o recorde de passageiros em 12 meses com um total de 43 milhões
O Aeroporto de Orlando, na Flórida (EUA), bateu pela primeira vez na história, a barreira de 43 milhões de passageiros em um período de 12 meses. Esse dado foi divulgado pela administração do aeroporto, que ainda revelou um crescimento de 12% de trafego internacional no mês de junho, o que concedeu o posto ao Aeroporto de Orlando de 13º mais movimentado do país.
“Enquanto recebemos com entusiasmo o relatório que informa nosso 39º mês consecutivo de crescimento em número de passageiros internacionais, atingimos esse novo recorde de 43,1 milhões”, disse o diretor executivo da Autoridade de Aviação de Orlando, Phil Brown.
Por Visto Online Express