Frio extremo nos Estados Unidos congelou pessoas expostas ao ar livre
Frio extremo nos Estados Unidos congelou pessoas expostas ao ar livre. Mais de mil e seiscentos voos foram cancelados e escolas foram fechadas. Portanto, dez estados norte-americanos ficaram em alerta devido a tempestade da massa de ar do ártico causada pelo inverno polar
Vórtice polar causa frio extremo nos EUA
O Vórtice polar é um ciclone de grande escala persistente, localizado nos polos do planeta Terra. Então, durante o inverno polar é quando os vórtices polares da antártica se formam, durando de agosto a novembro.
Clima nas cidades
As temperaturas nas cidades dos Estados Unidos chegaram a -30 graus centígrados devido ao vórtice polar. Como resultado, mais de oitenta e três milhões de norte-americanos ficaram em temperaturas abaixo de zero. A sensação térmica chegou a -51 graus Celsius.
O Escritório de Emergência da cidade de Chicago lembrou dos sinais de congelamento para a população. Portanto, entre os sinais estão palpitações, formigamento, dormência nos dedos dos pés e das mãos, orelhas e nariz.
Recomendações do NWS para frio extremo nos Estados Unidos
O NWS (Serviço Nacional de Meteorologia) recomendou que as pessoas não viajassem nesses dias e que armazenassem alimentos e protegessem seus carros. O vento polar é tão forte e gelado que pode congelar as pessoas expostas em menos de meia hora, são minutos ou até mesmo segundos.
O frio extremo ocorreu logo após uma tempestade forte que fechou escolas e empresas, foi a tempestade mais intensa de todos os anos nos Estados Unidos. Agora, o clima já voltou as temperaturas geladas normais que os americanos estão acostumados, sem que ninguém congele em menos de meia hora.
Saiba como tirar seu visto americano:
Vai viajar para os Estados Unidos e precisa de visto americano, ou renovação do seu visto americano? Não deixe de nos consultar, assessoria especializada em visto americano! Importante não deixar de conferir a validade do seu visto americano e do seu passaporte.